Foto: Tais Lima/ Reprodução
Inspirado na figura popular do “velho do saco”, o curta Despertos, de Melina Guterres, propõe uma releitura sensível e fantástica de um personagem que por muito tempo habitou o imaginário popular como símbolo do medo. A figura ressurge como um mago silencioso, invisível para os adultos, mas reconhecido pelas crianças. Nesta sexta-feira (1º), haverá das 16h às 20h30min um bate-papo sobre os bastidores do processo e, às 19h, com elenco e equipe presentes. O encontro será na Finish, Rua Arsênio Machado Soares, 60 , Bairro Camobi, com entrada gratuita.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O filme foi gravado entre os dias 26 e 28 de julho em estúdio da Finish, e é uma fábula sobre escuta, infância, reconexão e encantamento. A história convida o público a refletir sobre a perda da capacidade de imaginar, sufocada na vida adulta, e a importância de manter viva a criança interior. No curta os personagens vivem em um mundo seco, de plástico — uma metáfora da realidade sem imaginação. Ao conhecerem o mago e ouvirem suas histórias, revelam o desejo de viajar ao misterioso Planeta Verde, onde acreditam que encontrarão sementes para reflorestar o lugar onde vivem, trazendo de volta a vida, a natureza e o encantamento.
Despertos é uma produção da Rede Sina com recursos da Lei Paulo Gustavo e convida o público a redescobrir, pela via da fantasia, o poder da escuta, da imaginação e da transformação.
Leia mais:
- Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio de R$ 76 milhões; saiba como apostar
- Centro de Atividades Múltiplas permanece no esquecimento enquanto espera por nova reforma
- Confira a programação completa da Calourada de Inverno 2025